sexta-feira, 13 de maio de 2011

Top 5 - Melhores Planeswalkers do Magic

De volta ao blog, depois de alguns anos os Planeswalkers se tornaram muito expressivos em formatos eternal. Eles fazem efeitos absurdos, sao dificeis de remover e podem ganhar o jogo sozinhos. Então hj vamos eleger o Top 5 (não são suficientes para um Top10) dos melhores planeswalkers do Magic .Dessa vez abordaremos o Magic como um todo, e não só um formato em questão, para assim tornar as escolhas mais justas.

5-Ajani Vengeant


Talvez os mais versátil, promove um lock no oponente enquanto se enche de marcadores, causa dano, você ganha vida e seu ultimate é destruidor. Ele pode potencialmente ganhar o jogo sozinho, por isso ja ganhou a simpatia do Extended e de alguns decks de controle do Legacy.

4-Tezzeret, Agent of Bolas


Esse ja foi lançado com uma estrelinha pintada na testa. O custo dele é simplesmente Vintage. O fato de dar um impulso de artefato por turno e de, potencialmente, matar o adversario o torna uma promessa, principalmente pelo seu custo beneficio muito avançado. É esperar pra ver o que os novos decks de artefatos que estão surgindo por ai em todos os formatos vão fazer com ele...

3-Elspeth, Knight-Errant


Essa ja é consagrada, joga em todos os formatos, é uma daquelas que quando cai na mesa, ferrou. Possui custo baixo e as duas habilidades (otimas por sinal) fornecem marcadores. É horrorosa pra tirar da mesa devido as próprias fichas e o ultimate é destruidor e executado rapidamente. Alguns decks de controle ficaram muito felizes com a chegada dela, e parece que nao será substituida tao cedo.

2-Tezzeret the Seeker


Esse sim, parece que foi criado pra introduzir Planeswalkers no Vintage. Ele pode tutorar uma mox por turno, pega a time vault e a faz combar infinitamente sozinho. Ahh sim, ele mata o cara tbm. Seu unico proibitivo é o custo, mas nos decks q ele joga pouco importa pela aceleração de artefatos. Ele um cinto de utilidades, comba sozinho e rapido. Criou um deck com o nome dele no formato mais perigoso e rápido do Magic. Seria o melhor planeswalker do Magic, se não fosse o...

1-Jace, the Mind Fucker Sculptor


Não poderia ser outro, fala sério, ele fez estrago em todos os formatos que jogou. O standard gira em torno dele, o extended e o legacy estão mudando suas listas pra introduzi-lo, e ele pode potencialmente jogar no Vintage também. Faz tanta coisa que o texto nem cabe na carta direito e seu preço atingiu valores estratosféricos nunca atingidos por uma carta standard antes. Possui aceleração eficiente e desaceleração do adversario, além do melhor ultimate de todos (e executado rapidamente, muitas vezes nem precisando matá-lo). O resto todos ja conhecem, o melhor planeswalker do Magic, o Jace MoneyFucker.